domingo, 15 de fevereiro de 2009

See Ya!!


A vida muda em cada momento, suspiramos e ela muda, em cada acção que tomamos ela muda, muda tanto para nós como para os que nos rodeiam, não é por nada mas é por isso que somos considerados seres racionais, uns mais que outros. Agora como seres racionais temos uma coisa que nenhum outro ser consegue ter, a saudade, a palavra que somente existe e pode ser exprimida por um substantivo em português e que é um verbo em tantas outras línguas, a saudade de não termos pessoas ao nosso lado que são tão importantes para nós. Enquanto ainda estamos com os pensamentos lúcidos simplesmente pensamos “po caralho, não faz diferença”, mas no fundo sabemos que vamos sentir aquele frio quando essa pessoa partir, sei disto pela experiência, já vi muitas pessoas partirem, de um continente para o outro e também de um mundo para o outro, então suponho que sei o que digo.
É difícil, assumo isso, mas temos que deixar as pessoas ir e temos que saber dizer, “força no teu futuro”, temos mesmo que saber ser egoístas ao ponto de deixar as outras pessoas felizes, é um egoísmo saudável. Por mais que nos pese a alma, sabemos que as pessoas que nos deixam só buscam por um amanhã melhor e tenho a certeza que se a pessoa é mesmo importante busca por um futuro melhor que também condicione o nosso. É assim a vida, nós não entramos num buraco sem saída, só temos saltar por cima dele, todo o labirinto que surgir, podemos continuar a contar em nós mesmos, claro que não estamos sozinhos. Por mais que custe vamos deixá-las partir, é mesmo assim.
Este sim é o meu discurso final.

4 comentários:

Anónimo disse...

Continuas com pouco acerto nos teus pensamentos...

É tempo de viveres a tua vida da melhor forma possível e não cansares os outros nem a ti com essas lamechices depressivo-destrutivas pseudo-intelectuais!

Tens muito que andar.

A vida é difícil - e sei que a tua o é - mas não é por isso que te podes entregar a essa apatia.

Toca a viver que é para isso que existes!

Um beijo

Anónimo disse...

temos saudade tuas...


"see ya"


stp 4 ever

Dirk disse...

sim, acho que tens toda a razão por estares a dizer o que dizes, viver, ou no mínimo tentar viver com margem para tristeza, realmente é complicado, nem todas as pessoas conseguem engolir o mal sem olhar para trás e engolir toda uma agonia que vem de arrastão por uma vivência intercontinental e sempre com ligações a teorias extravagantes que moldaram o meu ser. acredita que se eu chateio os outros com os meus textos não me importo, as pessoas não precisam de os ler. eu não me aborreço. eu faço o blog para mim e para quem quiser ler, não o faço para agradar os outros. Se para mim libertar de certas dores passa por transmiti-las ao maior numero de pessoas, deixá-lo ser, não implica directamente que sou uma pessoa depressiva-destrutiva, sou um pseudo-intelectual, se não o fosse já teria feito grandes coisas e seria reconhecido por meio mundo...
mas de qualquer forma obrigado...

bjs

Ricky disse...

Acho que me sinto na obrigação de comentar este texto, pois de certa forma a mim foi dedicado.
Foi dedicado por uma pessoa com uma mente brilhante que sabe o verdadeiro significado da vida e da amizade, alguem que exprime seus sentimentos de maneira fantastica e disso nao tem medo, pelo contrario! Apesar da distancia existe certos sentimentos que unem pessoas pra sempre mas nao deixa de ser dificil a separação dos mesmos. è a vida, nua e crua, nunca sabemos o que esperar dela, uma verdadeira incognita. Mas uma coisa é certa o mundo é redondo, tal como a nossa vida e como tal é circulo que acaba sempre por se cruzar no mesmo ponto, ou seja estaremos juntos outra vez.
Bom puto continua o excelente trabalho.aquele abtraço;)