quarta-feira, 9 de julho de 2008

Aperfeiçoamento sistemático


Quarta feira, de manhã cedo, por volta das 2 da manhã, acabado de chegar a casa, a cabeça da para pensar sobre uma obra existente no local de trabalho. Aperfeiçoamento sistemático.
Será que pode se aplicar está obra para a vida do nosso dia a dia?
Por mim até se pode. Se formos aperfeiçoando cada vez melhor os nossos sentidos, moldar o nosso ser até que nos possamos adaptar aos padrões que nos rodeiam, ai sim, posso acreditar que sistematicamente nos podemos aperfeiçoar. O único contra é que nem sempre como nós desejamos o nosso aperfeiçoamento pode se chamar perfeito, já que temos que partilhar as nossas moldagens com os nosso camaradas de lado, aqueles que nos rodeiam e opinam a nossa perfeição. Sozinhos, ai sim poderíamos nos considerar perfeitos, já que não haveria ninguém para nos impor nada, por isso também uma vida solitária, torna-se sempre mais fácil de controlar. O único contra de uma vida solitária é que o ser humano não nasceu para viver um caminho de ida sem a partilha alheia de emoções, qualidades e defeitos.
Aperfeiçoando-nos podemos aperfeiçoar os outros, o símbolo do Ying Yang nunca poderia existir se um dos lados fosse recto e o outro curvo, ai não estariam em sintonia os dois lados, por isso a moldagem é equilibrada e as duas partes encaixam se perfeitamente, como o dia e a noite, moderadamente vão se encaixando.
O aperfeiçoamento nunca pode ser brusco, se ele for brusco todos a volta iram reparar que algo está a acontecer, seria um eclipse num dia solarengo.

Sem comentários: