terça-feira, 15 de julho de 2008

Des(ilusão)


Depois de muito tempo a matutar na minha cabeça, com uma ligeira alteração do meu cociente, cheguei a uma conclusão que se calhar um bilião de pessoas já chegaram. A desilusão é a realidade. Em que pontos?
Se nós impusermos as condições de que uma ilusão é uma imagem, ou paralela ou distorcida da realidade então a desilusão é como o mergulhar outra vez no mundo em que vivemos. Se vivemos iludidos então a nossa realidade não é a mesma que aquela que nos rodeia, é claro que cada um vê o mundo com os seus olhos, mas se uma pessoas realmente está iludida então essa mesma realidade torna-se surreal. Neste ponto a desilusão é o choque entre estes dois estados, e quando chocamos nestes mundos ai acordamos.
Existem também umas tribos australianas que dizem que o tempo deles de realidade é aquele que eles passam a dormir, será isso uma ilusão ou será isso a desilusão do mundo real? Podemos só concluir que muitas vezes usamos demasiado mal este termo, confundimos demasiadas vezes a desilusão com a decepção.
Já estou demasiado iludido no meu pensamento...

Sem comentários: