sábado, 10 de maio de 2008

Rain!


Sim a chuva, aquele aglomerado de moléculas de h2o que se fazem cair do céu com o objectivo de renovar o ciclo da água e manter a vida como ela é. Agora a chuva é muito mais que isso, cada gota de água que cai para a seca terra da miserável vida que vivemos transforma-se em um som único que faz os nossos ouvidos atenciosos escutadores de uma orquestra natural.
Após desta desalmada queda de gotas, a terra transmite uma melancolia apaziguadora, que nos tranquiliza a mente, espirito e corpo. A chuva é compreensivamente fria e objectiva mas apega-se tanto aos nossos sentimentos, que simplesmente os leva ou os purifica.
Por isso na próxima chuvada libertem-se e oiçam aquilo que querem ouvir já que "elas nos farão renascer a cada momento"...

4 comentários:

Anónimo disse...

Uau!
tavas mxm inspirado kuando concebeste este texto...
So tenho a dizer que vou seguir o teu conselho, Dirk, e deixar-m levar pela magia da chuva!

Take care!............Mel&Sal

Anónimo disse...

ehhhhh..sentes isso tudo???ai que sensibilidde..ohh, és poeta colegaaaa....
é QUE Eu A mim isso passa-me completamente d lado...
Esse nuno...esse miúdo tem capacidades ....
idf-songos-mongos

Anónimo disse...

hummm sabes k prefiro o sol, pk m faz sorrir. Mas a chuva em STP é mesm magica, principalment quand estas a dormir...akele barrulho...hummmmm k saudades.

Anónimo disse...

tfezCHUVA..CHUVA…que mais posso eu acrescentar perante tamanha descrição apoteótica???!!!(tá bué fx;-)

Se as pessoas soubessem o poder mágico que a CHUVA transborda a cada toque singelo na nossa pele, a cada melodia harmoniosa dessa “orquestra natural” nos nossos ouvidos e a cada momento que nos transcende e nos dá uma serenidade na alma....deixaria de haver pessoas em casa, quando a própria CHUVA “sai de casa”( as nuvens).

P.s: ok, mas desde que não haja ventos fortes nem raios…