quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tempestade



"Não tenho medo das tempestades porque sei como guiar o meu navio."

Todos nós passamos por épocas onde nos questionamos muito sobre o que a vida nos dá. Pensamos que nada nos corre bem ou que nunca vamos ser felizes…
A vida é um mar, onde podemos vir a ser felizes…ou não, uma vez que nem tudo é um “mar de rosas”. Existem, assim, tempestades que terão de ser ultrapassadas para atingir a nossa felicidade.
Qualquer um pode viver feliz se tudo lhe corre bem, poucos são aqueles que têm força para sorrir quando a vida os empurra para o fundo…pois o que destrói o Homem não é a tempestade em si, é a sua fraqueza. Aquele fraco demais perde-se nas profundezas do mar, incapaz de lutar para sobreviver…
Engraçado, que ninguém quer passar por uma situação que no fundo nos vai definir, nos vai caracterizar…nos vai marcar. Ninguém gosta de sofrer é certo, mas ninguém vive sem sofrer, quem pensar que vai sofrer toda a vida, vai mesmo sofrer toda a vida…quem lutar, com toda a sua vontade de viver para ser feliz, ultrapassará uma tempestade, e dela trará uma lição.
Por isso não desanimes, aproveita os momentos de felicidade que viveste, para quando enfrentares uma tempestade, e te sentires perdido e sem saber o que fazer, saberes por que motivo lutas…por ti!
Cabe a cada um de nós saber guiar o seu navio, e saber que, muitas vezes não somos os únicos apanhados numa tempestade, uma mão amiga é sempre bem vinda. O amigo que está mal e a precisar de nós hoje, é o que amanha poderá nos estender a mão!

2 comentários:

Rick disse...

Manoo fica desde já esclarecido k o teu post tá absolutamente maturo,inteligente e acima de uma pessoa k dá valor á vida:)
È verdade e ja pensei muitas vezes sobre isso...( a teoria que a vida é um "mar")...e é fascinante o quanto esta vida pode ser:) mas uma coisa coisa é certa num mar tao grande ( tao grande k parece infinito) existirá sempre uma pessoa especial indicada para dizeres o quanto somos especiais. Há que amar a nós mesmos primeiro para aprender a amar os outros e erguer sempre a cabeça para klkr problema k esta "coisa" chamada vida atormenta-nos quase todos os dias! se pensarmos até um pouco uma tempestade ate pode ser aliciante para encontrar novos mundos,novas experiencias, novas lições de vida....Ou não vou assim k nós portugueses descubrimos o Brasil:P

Dirk disse...

bem mano sabes bem que o texto está brutal, tipo mesmo aqueles que vivem num mar de rosas nunca se sentem bem, assim a vida seria uma seca autentica.
falando em tempestades, foi uma que me deu a conhecer um mar mais calmo (pelo que parece), esperemos que seja mesmo um outro mar melhor e não outra tempestade tão densa que parece n ter saida.
um grande abraço e tamos sempre contigo...