
A viagem que todos vivemos no dia em que passa e no dia que vai passar é imensamente rica, não tem passado, só tem presente, futuro chegará em breve.
Esta viagem, é aquela que nos da o sentido para tudo que existe a nossa volta, subimos nesta estação chamada nascença e só sairemos na estação chamada morte, não há outra escolha a não ser seguir viagem, mesmo que pensemos que podemos sair antes, essa estação na qual nós vamos sair será sempre a nossa ultima, não poderemos entram em mais nenhuma.
Não escolhemos nenhuma estação, mas vivemos cada uma ate ao limite. Vemos pessoas entrar e sair em cada estação, somos os únicos que continuamos sentados até que o comboio chegue ao seu destino.
Cada pessoa nova que entra na nossa carruagem conta uma história diferente, cada uma leva-nos mais longe, leva-nos para a próxima estação. Em cada estação suplicamos para que esta pessoa não desça aqui e que não seja aqui o final dela mas nunca sabemos até chegar o momento e há vezes que simplesmente passamos por esse momento despercebidos até que seja tarde de mais.
Há outras pessoas que gostávamos que saíssem muito mais depressa da nossa carruagem, mas estas querem continuar a atormentar este nosso comboio. Criam-se assim os fantasmas, estes fantasmas acompanham-nos até ao resto da vida, cabe-nos a nós sabermos como gerir os lugares do nosso compartimento para que estes fantasmas não atormentem os restantes passageiros.
Vivemos com os nossos fantasmas, com os nossos passageiros e tentamos ser aquilo que queremos ser, a única safa que temos é chegar ao fim da linha sem termos que usar as saídas de emergência.
5 comentários:
a viagem é inevitável...há que tirar proveito dela!os fantasmas não passam disso,seres transparentes...transparentes, porque não são como nós,para nós são um sub-nivel de vida que existem para nos atormentar,a nós que vamos sossegados no nosso lugar...só nos resta manda-los pela janela, para que eles deixem de nos chatear;)
O que quer dizer "Hier Ist Mein Leben", eu não sei falar alemão!
Gosto do teu universo...parece-me um pouco melancólico
bem "hier ist mein leben" ker dizer aqui está a minha vida, está escrito no no pagina principal do blog.
Dirk gosto muito do teu blog! tens uma veia filosófica, colocas imensas questões sobre o mundo e procuras refúgio no imaginário. É interessante mas penso que deves compensar as insuficiências do real com uma busca activa, o sonho deve ser canalizado pela acção, acho que agir é fantástico, procurar no terreno e em São Tomé deve haver muita coisa para encontrar!
Enviar um comentário