quinta-feira, 27 de março de 2008

Quem somos nós??



A questão é meramente antiga. E até acho interessante a teoria do meu amigo ( escrita em um dos seus posts) que podemos ser simples criaturas envolventes em uma aposta entre as forças do bem e do mal.
Mas pensando bem no assunto a questão é muito mais complexa. Quem nunca acordou com as perguntas "Qual é a origem disto tudo?" "Qual o propósito da história desde o primeiro humano existente na terra?" "Será que existe alguma coisa para além da vida terrestre?"...Tantas perguntas, perguntas estas que preferem ter o rotulo de incopreendidas ou de impossivel resposta.
Enfim. Cabe a nós viver o presente ao máximo perspectivando um futuro melhor sem pensar muito sobre isto. Mas calma...acabei de fazer outra vez aquilo, aquilo que não nos deixa compreender a nossa origem e o nosso propósito neste planeta. É como dentro de nós tivessemos algo que censura estes pensamentos quem acabam por ser fustrantes devido á ausencia de resposta.
Em que acreditar? Na doutrina de Deus? No Budismo, Islamismo...? Daria a minha vida para obter estas respostas. Mas no entanto vou vivendo de acordo com os meus instintos que dizem que tenho que viver e dar um objectivo à minha vida.
Será este o nosso propósito? Ops...Não quero entrar outra vez por ai!!!=D

2 comentários:

Dirk disse...

bem mano
eu gostei do texto...
eu acho ke tu etras num ciclo que a saida não está a vista sem a exlpicação divina e mais uma vez invocamos estas parvoices de "foi deus e tal" he he
um abraço

Anónimo disse...

pois é...é um ciclo no qual acabamos sempre a reflectir.e so o facto de falarmos sobre esse ciclo "vicioso" ja sentimos isso.
mas é semrpe bom tocarmos no assunto...