quem é que nunca se chateou com uma pessoa, que nem tem assim tanta importância para nós mas no fundo não queremos estar chateados?
Acho que todos nós...
É engraçado quando esse tipo de coisas acontecem. Nós não queremos estar chateados por isso tentámos resolver as coisas, mas no fundo nem nos interessa muito a opinião dessas pessoas, se elas estão ou não de bem connosco. Agora é que vem a parte engraçada, a maneira que elas se comportam só para dizerem "eu não gostei daquilo que disses-te". realmente não tem cabimento, cerrar a cara e virar as costas são coisas do passado, nós fazíamos isso com sete anos de idade, agora normalmente pergunta-mos "porque raio é que disses-te isso..." e nós até podemos responder e resolver as coisas, penso que somos animais racionais e brigas deste estilo não entram no campo da racionalidade por isso vamos todos ser um bocado adultos e conversar.
Isto é um dos milhares casos engraçados que nos ocorrem no dia a dia, temos outros exemplos como as pessoas que se dão tanta importância que divulgam jornais verbais como tema de conversa e então ficam em risco de cortarem relações connosco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Ola ola, bem para começar dou-te ja os parabens, nao que ainda não o tenha feito, indirectamente, mas dou-os pelo teu jeito para escrever.
Digo-te mesmo, não sabia que escrevias tão bem... ou que filosofavas tao bem...
Os textos fazem-nos pensar, quando os estamos a ler, deve ser esse o teu objectivo, pôr as outras pessoas a pensar na sua vida e no valor que damos a nossa vida.
Pois é! Muitas vezes nem a frase “não gostei daquilo que disseste” é mencionada tanto de um lado como doutro. Ou muitas outras preferem continuar no silêncio e deixar que por uma simples causa, ou não, construa mais divergências entre elas. Mas será suficiente ser “adulto e conversar” quando nem sempre há uma reciprocidade e reconhecimento da parte das pessoas que se chateiam? Ou melhor deixar que o Tempo crie fale por si? Mas até quando??
Hélia
Hoje em dia a hipocrisia e o cinismo sao tantos que o "nao gostei dakilo k disseste" nao sai para a pessoa certa...e simplesmente corre pelos ouvidos de outras...
No fundo,a sinceridade está acima de tudo ate do "ser adulto e conversar"... afinal d contas até os adultos sao(as vezes)infantis ;) LOol
PS:Obrigada pelo conselho...ate k concordo ctg!!!
Jinhos,
Cissa
realmente é verdade , existem pessoas que para nós não têm assim tanta importância..e que mesmo assim é um quanto desconfortável ficar chateada com a mesma , custa-nos!!!!
olha até tenho um exemplo , eu e tu . Um dia disseste-me uma coisa , vinda do nada, do espaço , atenção quando eu digo vinda do nada é mesmo vinda do nada ,pois não tinhamos discutido , estavamos de relaçôes prefeitamente normais, penso eu, mas mesmo assim tu atirast-me akilo à cara,soube-me soou tão mal ...apenas engoli,soube-m a SEGUNDA GUeRRA MuNDIAL PASSIVA , disses-te akilo de tal forma brutesca que se eu tivesse eu meus dias , não irias pracasa vitorioso, atirava-te à cara algo por mais mentiroso e descabido que fosse, só para também não ter sido eu alone , a engolir tal desfeita.
Mas so dias passaram , e com esses mesmos dias a o mágoa também passou....sabes as vezes há dias que não são preciso falar, as vezes,até nem somos nós que por intervenção directa resolvemos os nossos problemas ,ancias e doces amrguras.....é o tempo, ele sim cura tudo , as marcas que fikam são deveras irrelvantes , inperceptíveis...........as vezes basta o tempo
Enviar um comentário