terça-feira, 18 de março de 2008

AMAR


Ai o Amor!! Palavra muito cara não é?! Usada para despoletar os sentimentos mais profundos dentro de nós, como também (e na minha opinião infelizmente) para transmitir um insignificante afecto, ou seja banalizar o conceito AMOR!

Aqui vai uma sugestão para separar as coisas. Conceitos como admiro-te, adoro-te ou “ gosto de ti” podem ser utilizadas num primeiro patamar até ao pódio “AMAR”. Este patamar simboliza apenas uma forte atracção entre um sexo e o sexo oposto ou mesmo entre duas pessoas do mesmo sexo.

Acho que este é o nível em que podemos dizer “ bora lá tentar alguma coisa, porque acho que isto tem futuro”. No seguinte degrau encontramos sentimentos como paixão, grande cumplicidade, o chamado “AMOR CEGO”. Proliferam-se palavras como “ estou completamente apaixonado por ti”, “não consigo viver sem ti”. Mas atenção! Para atingir o pódio este é o nível mais importante, porque é aqui que temos que saber se é isto que realmente queremos e estamos preparados para sentir e usufruir do premio final. Visto isto, meus caros, atingimos o pódio AMOR. “Amo-te”,esta palavra dita com o coração diz tudo. AMOR e PAIXÃO a combinação perfeita. O prémio é o melhor do universo, mas não esquecer que para lá chegar apenas os bons momentos são insignificantes. Ultrapassar os maus são das maiores provas de amar que pode existir. Por experiencia própria digo, levantem a cabeça para qualquer obstáculo, amem com o coração, entreguem-se á pessoa amada e o resultado será estrondoso.

Reflictam sobre isso, verão que muitas das vossas duvidas irão desaparecer e tudo ficará mais simples. Sejam felizes e amem;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem...axei tudo muito verdadeiro, mas é pena que esse apelo paxa de forma despercebida por muitos...ainda quando o nosso mundinho(s. tomé) tem como prioridade outros "valores".Deste modo, o amor é uma palavra muito gasta, muito usada...mas de forma banal.Por isso o teu nobre gesto passa "de lado", pois exas conciências ja estao anestesiadas.
Contudo, seja forte e continua a persistir com o teu apelo, embora eu vaticino um resultado quase nulo, embora nao sendo uma vidente...lol. CONTINUA
Iris