domingo, 3 de agosto de 2008

O Manual do Falhado


Diria que se houvessem livros com este titulo teriam muito mais êxito que propriamente aqueles que dizem “como obter o sucesso”
Aprender com os erros sempre foi o melhor ensinamento do ser humano, apesar de não ser necessariamente preciso errar para que se aprenda, sabermos que esses erros são possíveis e evita-los é uma boa forma, mas talvez nunca teremos a certeza que será um erro.
diria que errar é como um diário, vai se apontando cada falhanço e mais tarde pode se ir rever o erro e evita-lo...
a linearidade destes acontecimentos não é assim tão óbvia, quando um erro se entranha no nosso organismo muito dificilmente ele volta a sair mas sabemos que foi um erro após a confrontação da moral...
agora, depois de uma série de erros e umas páginas escritas nesse mesmo diário, ele pode se tornar um manual tanto para mim como para os outros que poderão ouvir as minhas histórias...
comunicação, um elo essencial, nas relações entre Homens, e também a melhor maneira de ensinar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Wow...ainda tou zonza!!
Nao sei se notaste (mas é obvio que sim) mas criaste ali um ciclo vicioso com as tuas ideias... e o fizeste de forma muito interessante!!

Epah, tas a ficar bom nisso! xD

**BjoO**..........Cissa!

Anónimo disse...

Mano, este comentário vem tarde mas em boa hora espero. Gostei do que li teu texto, porque fala de uma perspectiva diferente àquela que estamos habituados. Continua com este projecto, pois é uma grande ideia. Força com tudo o resto e boa sorte ;).
Abraço.

Anónimo disse...

Gostei da forma como abordaste o tema.breve, conciso, simples e objectvivo!
por mais k o homemm aponte os seus erros num diario ou algo parecido,dificilmente conseguirá evita-los e afastar-se do ciclo vicioso e claramente emerge a expressao "errar é humano" (grande desculpa).mas dá sempre jeito rever os erros, reflectir sobre eles e dar um passo diferente. poder ser k esse manual nos ajude.
kando tiveres um, empresta-mo!;)

kss