sexta-feira, 18 de abril de 2008

o dilema dos ouriços


Os ouriços são aqueles pequenos animais com imensos espinhos que quando ficam com medo ou se sentem ameaçado se enrolam formando uma bola.
Estes pequenos animais sofrem um bocado com o seu sistema de protecção, porque se têm de afastar constantemente dos seus parceiros para que os espinhos não penetrem nos corpos dos seus opostos.
Algo parecido acontece connosco, quando nos aproximamos dos nossos parceiros temos grandes probabilidades de sairmos magoados com a penetração dos espinhos da mentira, e assim enrolam nos numa espécie antipatia que não nos permite aproximar de mais ninguém.
Este é o dilema que sofremos, se nos aproximamos saímos a perder e se nos afastamos saímos a perder

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu preferia aproximar-me e tentar arriscar em conhecer a “penetração dos espinhos da mentira”. Assim, passo por uma experiência, embora possa sair magoada, fico a conhecer melhor o ser e até que ponto pode ir as suas mentiras e passo a escolher melhor os “ouriços” com os quais devo lidar. Nem sempre é fácil e vai depender também da intenção com que se tem para com eles! Mesmo os ouriços acabam por se aproximar uns dos outros, afinal de contas eles tem que se reproduzir (lol) =)…

Anónimo disse...

Oiii...
Pois, nascemos mesmo é para sofrer!
Não digo isso por experiencia propria, nem nada disso; mas sim porque os espinhos estao em todo lado... Sinceramente, o mais perigoso de todos é o da traição...de amigos!
Ohhh, sim! Devem saber o quanto isso dói!
Estou cá pra comentar: LOol, muito bom...como sempre! vou ver a continuação
.....JoKaX..........Mel&Sal